Caros Cidadãos
Certamente, se recordará de termos assumido uma posição relativamente ao Campo de Futebol “Estádio Ferragial D’El Rei”, no último Boletim do Mica que foi distribuído em Maio passado.
Enfatizámos, com o intuito de darmos a conhecer a situação real existente naquela instalação desportiva, àquela data assim como escalpelámos a inauguração dos balneários.
Decorridos cinco meses destas “inaugurações”, que não foram mais que um claro episódio de oportunismo político populista verifica-se que a situação permanece, apenas, com algumas alterações muito pouco significativas.
Assim temos:
Os balneários que foram inaugurados, estão novamente a ser alvo de obras, talvez para colocação do quadro eléctrico.
O fornecimento eléctrico e toda a sua infra-estrutura é arcaico e desajustado.
O equipamento, no que concerne às águas, é o de pior qualidade que existe no mercado.
Os chuveiros de duche só têm água quente, o que significa que qualquer atleta está impedido de misturar água fria, para um banho mais reconfortante.
O espaço do balneário é exíguo, de tal forma que não oferece qualquer tipo de comodidade.
Construíram-se 4 balneários para desportistas, mas apenas um para a equipa de arbitragem.
Os balneários estão desprovidos de banheiras, situação impeditiva para banhos de imersão.
Não foi colocado um guarda-corpos, para protecção dos atletas, no patamar de acesso aos balneários.
Este executivo nomeou um responsável pelo parque desportivo, mas apesar disso, não há ninguém que garanta a manutenção e salvaguarda do património e em simultâneo, o acompanhamento de toda a sua utilização.
Quanto ao resto, as fotos esclarecem e demonstram.
A uma semana de se iniciarem as provas oficiais, o “Ferragial D’El Rei” está como podem comprovar; lixo por tudo quanto é sítio, as ervas daninhas proliferam, pedras e restos de obras disponíveis para qualquer assistente mais nervoso, num acto mais precipitado arremessar aos intervenientes em campo, o muro continua demolido, as bancadas não foram pintadas nem repostas as cadeiras que faltam, o abastecimento eléctrico é provisório, os sanitários para os espectadores, para além de não terem água também não têm luz, por isso não sofreram qualquer tipo de melhoramento o que significa que, por parte dos responsáveis da Câmara, não houve preocupação, ou seja, “para quem é qualquer coisa serve”.
É tudo o que nos apraz informar, levando desta forma até si, meu caro cidadão, esta realidade. Se pretender constatar, desloque-se ao Campo de Futebol e veja com seus próprios olhos.
Que grande falta de consideração e respeito, pela Associação, pelos desportistas e por todos os Munícipes em geral.